Translate

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Engenharia civil ou arquitetura ?

Procure avaliar inicialmente o que a levou a tais opções: história de vida, interesses quanto ao desenvolvimento de habilidades que já detém ou deseja, expectativas de realização de valores pessoais como status, remuneração, colaboração social da profissão. Identifique também as diferenças ou possibilidades de exercício profissional específicas.
Para tal, seguem algumas indicações. O curso de Arquitetura envolve conhecimentos ligados tanto à Engenharia civil (cálculo estrutural, dimensionamento de forças, análise da composição de terrenos para a sustentação da construção) quanto da área de Humanas, como história da arte, perspectivas antropológicas sobre a moradia (como os seres humanos pensam nas diversas culturas a questão da habitação), passando pela análise da ocupação das cidades (paisagismo, urbanismo, áreas residenciais e comerciais, entre outras questões).
Classicamente, quando se trata de construção civil, contrata-se um arquiteto para a elaboração da planta, da distribuição dos espaços internos da casa e da fachada. Cabe ao engenheiro civil responsabilizar-se pelo cálculo e dimensionamento das colunas, vigas, da distribuição de cargas e determinação das ferragens e dos materiais envolvidos na obra e do acompanhamento da construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário